Tradicional no município de Zabelê- PB, a Gincana de Motos já fomentou várias competições, atraiu público e colaboradores para acompanhar os pilotos e co-pilotos realizarem diversas provas em menor tempo.

Entre os desafios para os participantes estarão manobras radicais entre cones, algumas competições apresentam inovações como: arremesso em sexta de basquete e movimentos que lembram o futebol americano.

Expectativa de grande público e um clima festivo são os sentimentos que melhor definem a 5ª Gincana de Motos realizada pela Prefeitura de Zabelê através da secretaria de Esporte e Juventude, que mais uma vez conta com a organização do criativo jovem zabelêense Hernandes Souza, e colaboradores que patrocinam este importante evento esportivo que já faz parte da cultura esportiva desta cidade.

Este ano espera-se um grande número de participantes já que haverá uma premiação R$ 4.000,00 em dinheiro, além de vários brindes como: capacetes, pneus, trações, escapamentos e outros. O público que comparecer ao evento vai poder conferir fortes emoções apresentadas entre os competidores da gincana. Os participantes que virão de várias cidades vizinhas e até de regiões mais distantes, sentirão essa adrenalina. “As expectativas estão grandes e estamos trabalhando muito para recepcionar bem nossos visitantes, queremos ingressar este evento no calendário anual do município, pontuou o organizador Hernandes Souza, que destacou também o envolvimento da equipe da secretaria de esporte e juventude através do secretário Vagner Dantas, que lembra a todos que as inscrições serão grátis.

O prefeito de Zabelê, Dalyson Neves incentivador do esporte no município afirmou, “estou muito satisfeito com a organização e participação dos municípios vizinhos e principalmente do envolvimento da sociedade zabelêense queremos que este evento seja realizado por muito tempo, o principal objetivo é valorizar os esportes, incentivando a prática com responsabilidade e segurança”, definiu.