Mais uma atividade dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito foi promovida pela Prefeitura Municipal de Monteiro na manhã desta quarta-feira, 20, na Praça João Pessoa.

A “Ação Neuro” foi promovida graças a uma parceria da Prefeitura de Monteiro, através dos órgãos de saúde como UPA e SAMU, firmada com a Clínica de Diagnósticos Dr. Wanderley, polícias Civil e Militar e a MONTRAN – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Monteiro.

Na ocasião houveram palestras informativas com o Agente de Trânsito Ragner Itano da MONTRAN, o Neurocirurgião Marcos Wagner da Clínica Dr. Wanderley, e o PM Aspirante Borges representando o 11º Batalhão de Polícia Militar, o representante da Polícia Civil Dr. Tiago; além de uma simulação de atendimento de acidente de trânsito realizada por técnicos do SAMU coordenados pela enfermeira Claudia Alves.

Estiveram presentes ainda no evento o superintendente da MONTRAN, José Valdecy, que fez a abertura do evento, a secretária de Saúde Ana Paula, a secretária executiva de Saúde Viviane Ferreira, os secretários Rostand Chaves (Esportes) Christiane Leal (Cultura e Turismo), Alfredo Viana (Agricultura), os vereadores Sargento Farias e Raul Formiga, e a prefeita Anna Lorena que fez o encerramento do evento.

“Fico feliz com a presença de vocês, jovens, que são nossos futuros condutores. Espero que vocês consigam absorver estas informações aqui repassadas. Hoje Monteiro conta com SAMU, Melhor em Casa, Centros de Reabilitação, mas o ideal mesmo seria prevenirmos ao máximo a ocorrência destes acidentes que tem um índice alto ainda na cidade e em nossa região, por isso que queremos sempre conscientizá-los cada vez mais através de ações com estas”, afirmou a prefeita.

Acompanharam as palestras alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento e do educandário Monteiro Lobato