O Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, entregou na noite desta quarta-feira (06), os uniformes dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado e do EJA. É mais uma ação da Gestão o Trabalho Não Pode Parar, em parceria com Governo Federal. Os estudantes ficaram bastante felizes com a ação e agradeceram pelo fardamento.

O Prefeito Adriano Wolff falou da importância do programa que atende os jovens e adultos no município, e na ocasião, cumprimentou a todos os presentes e pediu o empenho dos alfabetizadores e coordenadores no sentido de trabalhar com afinco a fim de melhorar a educação do município.

“Da creche ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam uniformes”, ressaltou o prefeito.

O MEC realiza o PBA (Programa Brasil Alfabetizado) desde 2003. Voltado para a alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, sendo uma porta de acesso à cidadania e tem como objetivo despertar o interesse pela educação. O EJA (Educação de Jovens e Adultos), e mantido pelo município.