6

Na manhã desta sexta-feira (03) o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, acompanhado do vice-prefeito Chico de Mariano, vereadores Cicero Lira, Bernardes, Celinha, Jaílson Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Denis, Secretário de Agricultura Diego Elesbão, Alexandre Subsecretario de Infraestrutura, Extencionista da Emater Eduardo Neves, Secretaria de Assistência Social Joaquina e equipe, visitaram as comunidades rurais dos assentamentos Maria Bonita e Juazeiro, para distribuir queijos de coalho e de manteiga em parceria com a CONAB e CAPRIBOM, e também ouvir as reivindicações das comunidades rurais.

A primeira visita de Adriano foi ao Assentamento Maria Bonita, onde distribuiu queijos e ouviu as reivindicações dos assentados e garantiu viabilizar algumas melhorias. Como o pagamento das contas de Luz da adutora que abastece a comunidade, que antes era dividida com os vinte assentados, consertar os vazamentos da caixa d’água, fazer o encanamento de uma residência que não recebe agua da adutora e também pagar a pessoa que o sistema de abastecimento todos os dias.

Segundo o prefeito, essa é uma formar de reconhecer e renumerar um trabalho que antes era feito voluntariamente e que nunca recebeu nada pelos serviços prestados a comunidade. Isso aqui não é uma promessa de campanha nunca disse a alguém que iria pagar as contas de luz da comunidade, eu sei que dez reais ou mais faz falta na compra de um leite o de um caderno para os filhos de vocês e hoje venho aqui dar essa boa noticia. Enfatizou o Prefeito Adriano que foi bastante aplaudido pelos moradores do Assentamento.

Em Maria Bonita, Adriano falou que hoje estava fazendo a entrega dos queijos nas duas comunidades, porque só eram cento e setenta quilos, depois iria realizar a entrega nos Assentamentos Boa Sorte, Estrela Dalva e em outras comunidades para as pessoas carentes que são beneficiarias da Bolsa Família.

“Temos a expectativa de que tudo isso venha melhorar a vida de nós moradores de Maria Bonita. Antes a gente não tinha como pagar as contas de luz tirava o dinheiro de comprar o leite das crianças para pagar a conta de água que era dividida entre agente, tinha que pagar porque precisamos dela, mas o que o prefeito Adriano está fazendo hoje vai ser tudo diferente agora vai sobrar um dinheirinho pra gente”, destacou uma moradora do Assentamento Maria Bonita.

A segunda visita do prefeito Adriano e comitiva foi no Assentamento Juazeiro, onde fez a distribuição de queijos e prometeu dar apoio a Associação, fazer limpeza de barreiros e revitalizar a sede da Associação para que os associados tenha um lugar melhor para se reunirem.

Com a visita de Adriano, e diante do empenho dos moradores dos assentamentos Maria Bonita e Juazeiro, o prefeito se comprometeu colocar a gestão o trabalho não pode parar, a disposição dos agricultores e buscar os incentivos à agricultura familiar não só nesses assentamentos mais em todas as áreas rurais que fazem parte do município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Didi Milton