aaaa

O Deputado Estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou nesta terça-feira (29) as ações de censura promovidas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) contra a imprensa paraibana. De acordo com o parlamentar, o socialista vem tentando intimidar jornalistas com ameaças, grosserias e até ações judiciais. “Felizmente, temos uma parte da imprensa que resiste a toda essa pressão e não se cala diante dos descasos do Governo do Estado, cabe a nós denunciar essa tentativa de calar jornalistas”, comentou.

Durante a sessão dessa terça-feira (29), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade (com votos de deputados da oposição e situação) moção de solidariedade ao jornalista Thiago Morais, do Paraíba Rádio Blog, pelas ameaças sofridas em entrevista concedida pelo governador da Paraíba. O gestor estadual ameaçou entrar com ações na Justiça Estadual, a fim de que se abstenham a ligar seu nome à operação Lava Jato.

“Recentemente o Supremo Tribunal Federal reafirmou a sua jurisprudência em favor da liberdade de imprensa ao cassar duas decisões oriundas Justiça Paraibana, restaurando a liberdade de imprensa e do jornalismo independente. É necessário informar ao governante mencionado que tal censura travestida de ação judicial não se coaduna com o Estado Democrático de Direito em que vivemos”, comentou.