Uma importante parceria de disseminação de conhecimento vem sendo realizada entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Monteiro e o Complexo Educacional do Cariri (CEC), através do curso de técnicos em veterinária.

Constantemente alunos do curso, coordenados pelo professor Marcos do Lote, têm realizado visitas técnicas à feira de animais localizada dentro do Centro de Comercialização Sustentável de Monteiro, na fazenda da EMBRAPA, e participado de forma interativa de toda a rotina do local.
No último sábado (26), por exemplo, 41 alunos estiveram no local onde além da aula de campo também receberam importantes orientações do secretário de Agricultura Alfredo Vianna, sobre o funcionamento da feira de comercialização de animais e interagiram com comerciantes e produtores no local.
Para o professor Marcos do Lote do CEC, esta interação e a parceria com a Prefeitura Municipal soma bastante na experiência escolar e no aprendizado dos futuros técnicos que em breve estarão atuando no mercado de trabalho em toda a região.