2

Na última quarta-feira (01) na sede da AMCAP em Campina Grande realizou-se a 1ª reunião da nova gestão da entidade presidida por Ronaldo Queiroz (Gurjão).

Estiveram presentes na reunião os Prefeitos André Gomes (Boa Vista ) , Silvana Marinho (Santo André) , Jefferson Roberto (São José dos Cordeiros) , Junior Nobrega (Prata) , Givaldo Limeira( Coxixola) , Eden Duarte (Sumé) , Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro) , Milton (Alcantil), Celio Barbosa (São João do Tigre) , Cosme (São João do Cariri).

O Presidente da entidade Ronaldo Queiróz falou que já está agendando uma reunião para próxima semana com o novo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Gervásio Maia Filho para mostrar algumas demandas e ao mesmo tempo fortalecer esse elo entre as entidades.

Os Prefeitos Adriano Wolf (São Sebastião Do Umbuzeiro) e Celio Barbosa (São João do Tigre) pediram uma ajuda da entidade para resolver o problema da Adutora que levará água às duas cidade e ao município de Zabelê, pois a mesma encontra-se parada.

Também foi deliberado sobre a falta de segurança pública que assola não só aquela região mas todo estado.

Sobre as aguas do Rio São Francisco o prefeito Givaldo Limeira (Coxixola) enfatizou mais uma vez que vai ser feito um bombeamento da ponte da Conceição (Congo) onde vai chegar água na região do Cariri.

Ao final da reunião, o Prsidente da associação Ronaldo Queiróz confirmou que  vão ser protocolados ofícios para TCE (Tribunal de Contas) , MPF (Ministério Público Federal ) , MPE (Ministério Público Estadual e que estes ofícios serão os cartões de visita da AMCAP enquanto associação

“Precisamos estreitar os laços afim de que possamos andar em sintonia”, friou o prefeito.

Outra problemática debatida foi sobre o Banco do Brasil de Serra Branca. Sobre este assunto vai ser protocolado um oficio para o Superintendenteda entidade e posteriormente vai ser marcada uma reunião para expor os problemas existentes.

Logo após as problemáticas o Presidente colocou em pauta algumas ações que o mesmo quer implementar claro que com o consenso de todos.

Inicialmente será feito um roteiro turístico da região em parceria com o Sebrae.

Este material vai ser apresentado em feiras e mostras de turismo. Será feito também um calendário de eventos da região para que de forma organizada estes não se choquem em termos de datas e cada cidade não fique com seu evento enfraquecido devido a concorrência de grandes festas no mesmo dia.

A entidade encaminhará nos próximos dias um oficio circular endereçado ao Secretário de Agricultura do Estado Romulo Montenegro onde no mesmo vai ser solicitada uma maior quantidade de silagem, venda fracionada da silagem, e redução do valor das bombinhas de 300,00 para 150,00. A justificativa usada no oficio é a seca que assola a região.

Ao final da reunião, Ronaldo Queiróz fez uma avaliação dos trabalhos. “Tivemos hoje 13 prefeitos e mais alguns que por outros compromissos não puderam estar aqui . Isto mostra que estamos indo no caminho certo. Quero agradecer ao ex Presidente Fernando Queiroz pela transparência e por poder encontrar a casa arrumada e somente dar prosseguimento “, disse.

“Saímos desta reunião com pensamento positivo que vamos juntos mudar a história dessa associação”

Fonte: ascom