1

 

O Campus Monteiro do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou nesta quarta-feira (23/11/16), colação de grau de 23 alunos tecnólogos em Análise em Desenvolvimento de Sistemas e certificação de 19 alunos em Técnico de Segurança do  Trabalho e Secretaria Escolar, modalidade EaD, o evento iniciou as 18h.

A mesa de honra foi integrada pelo reitor Cícero Nicácio; o diretor-geral docampus, José Herculano Filho; o diretor de ensino, Abraão Romão Batista; de administração, Glaucydete Coutinho Neves Rafael; os coordenadores de cursos Ednaldo Dilorenzo de Souza Filho (Análise e Desenvolvimento de Sistemas); Adri Duarte (Construção de Edifícios), além da professora Daniela Barreto Nóbrega de Almeida, paraninfa do curso.

O reitor ressaltou a importância do IFPB na formação de recursos humanos com firmeza de caráter e embasamento ético. Pois, “o Brasil nesse momento precisa de jovens trabalhadores com uma formação autêntica”, expressou o professor Nicácio, contextualizando as perspectivas de superação. Segundo o reitor, o IFPB tem como um de seus desafios, oferecer um ensino crítico, inovador e comprometido com a mudança social tão desejada e sonhada pelos brasileiros, visto que a Instituição se destaca como uma das melhores.

Para os alunos, foi um momento de muita emoção e alegria pelo reconhecimento de todas as dificuldades e superações vividas durante o curso. Além dos formandos, familiares e servidores, estiveram presente na cerimônia.