Z

O tradicional Carnaval de Camalaú, conhecido por ser o maior do Cariri paraibano, está mantido para este ano, porém, sem o famoso banho no balneário no Centro de Eventos. Atrações musicais estão sendo contratadas pela Prefeitura Municipal para animar os foliões durante todas as noites do evento.

Em contato com o Cariri Ligado, o prefeito Sandro Môco revelou com exclusividade que a medida de não realizar o banho no balneário foi tomada devido à grande crise hídrica enfrentada no município, como forma de preservar a pouca água que resta no açude público.

De acordo com o prefeito, shows musicais serão realizados gratuitamente em praça pública durante todos os dias do Carnaval. “A população sabe da necessidade de economizarmos água, e está aceitando bem a nossa decisão”, disse o gestor.

As atrações musicais ainda estão sendo definidas e serão anunciadas nos próximos dias.

Previsão para 2018

Ainda de acordo com o prefeito Sandro Môco, a previsão é de que o banho no balneário seja retomado a partir do Carnaval de 2018, quando finalmente as águas da transposição estarão abastecendo o açude público local, fazendo acabar de vez com a crise hídrica que atinge Camalaú e região.

Informações do site CARIRILIGADO