1

 

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), os 29 juízes aprovados no 53º concurso e nomeados para o quadro da magistratura paraibana definiram as comarcas em que irão atuar, dentro da relação de comarcas disponibilizada pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, e publicada no Diário da Justiça eletrônico do dia 16 de setembro do corrente ano. A escolha foi feita por ordem de classificação dos aprovados e ocorreu no Pleno do TJPB.

O evento foi conduzido pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que, na ocasião, orientou aos juízes sobre a importância de serem presentes nas comarcas, bem como desejou sorte aos novos integrantes da magistratura paraibana. “Estão todos preparados e tenho certeza que desempenharão um bom trabalho”, disse.

Atualmente, os novos magistrados estão cursando uma formação inicial na Escola Superior da Magistratura (ESMA), com duração de três meses, que possui o objetivo de capacitá-los para a atividade judicante, por meio de aulas teóricas e práticas. A formação será encerrada em fevereiro, quando os magistrados assumirão as comarcas.

Também participaram da reunião a diretora da ESMA, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o desembargador Leandro dos Santos, os juízes Ricardo Vital, Aluízio Bezerra Filho e Maria Aparecida Sarmento Gadelha (presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB).

 

Abaixo, a relação dos magistrados recém-nomeados e as respectivas comarcas na região do Cariri.

 

Nilson Dias de Assis Neto     (Juazeirinho)

Mathews Francisco Rodrigues de S. do Amaral     (Boqueirão)

Bruno Medrado dos Santos     (Serra Branca)

Aline Andrade de Castro Dias     (Sumé)

Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa     (Taperoá)