1

Mais de quatro mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Monteiro iniciaram, nesta segunda-feira (6) o ano letivo de 2017, com aulas no período da manhã, tarde e noite (Turmas de EJA), além das creches que acomodam 740 crianças de 06 meses a 5 anos de idade.

Segundo a professora e secretária de Educação, Ana Lima, todas as 18 escolas municipais e creches, tanto da zona urbana como rural estão preparadas para receberem seus alunos com a mesma dedicação dos anos anteriores.

O Ensino da Rede Municipal de Monteiro vem ganhando notoriedade nos últimos anos, graças ao excelente nível educacional que os professores do município obtiveram ao passarem por qualificações e receberem total condição de ampliarem seus conhecimentos, repassando aos alunos.

“Além da qualificação dos nossos professores, os alunos frequentam escolas de excelente infraestrutura e recebem toda uma estrutura que possibilitam um melhor aprendizado, tanto que este ano centenas de alunos matriculados são oriundos da rede particular de ensino, comprovando que os pais dos alunos confiam no aprendizado oferecido pelo município”, disse Ana Lima.

No início do ano a prefeita Anna Lorena inaugurou a Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Lauriceia Freitas, com capacidade para 550 novos alunos e está concluindo a reforma da Escola Municipal Professor José de Araújo Valença, mostrando que a administração municipal tem dado total prioridade a Educação.

O retorno as aula nas escolas e nas creches municipais foram bastantes festejadas por alunos, seus pais, professores e demais funcionários da secretaria de Educação do município.