4

Criadores de caprinos e ovinos do Cariri paraibano realizaram uma mostra com torneios leiteiros que teve a participação de 58 expositores vários municípios.

O evento contou com 452 animais expostos, com um volume de negócios de R$ 100 mil. Segundo o coordenador regional da Emater em Serra Branca, Walmir Azevedo Pereira, a avaliação é satisfatória.

Para a realização desse evento, os criadores contaram com a participação de vários parceiros, tendo a Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, desempenhado papel fundamental na mobilização dos criadores, estando seus técnicos presentes com a orientação e assistência.

Durante a exposição, houve uma reunião promovida entre as associações de criadores de caprinos dos municípios de Cordeiros, Prata, Santo André e Coxixola e o laticínio Isis que pretendem formalizar uma parceria na compra de leite caprino destinado à produção de queijo.

Essa iniciativa conta com o apoio da Emater, representada pelo escritório regional de Serra Branca, tendo obtido boa receptividade junto aos criadores.