5

Os conhecimentos empreendedores e de Turismo continuam a ser disseminados no Cariri paraibano, com o evento Prosa Empreendedora, que será realizada na cidade de Monteiro. Nesta 4ª edição, a convidada é Andrea Formiga, diretora de Markting da WF Brand Design, que falará sobre o tema “Relaxe! Aprenda sobre o marketing digital”. O evento será realizado na próxima terça-feira (30), na Pousada W3, no centro da cidade, a partir das 19h.

Andrea mostrará como se faz um Planejamento de Marketing, como é realizada a Definição de Estratégia de Comunicação e ainda fará um mostruário para conhecimento das ferramentas eletrônicas, como as Redes Sociais Facebook ADS, Google ADS e Retarget. “Queremos ver a possibilidade de colocarmos o site da Rota Cariri Cultural no ar. O passo a passo desta criação será mostrado, bem como os resultados”, destacou.

A gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, disse que a Prosa já é conhecida dos empreendedores e que promete outros momentos de capacitação in loco. Ela ressaltou que, além de ser mais um produto do Sebrae, a palestra fortalece o empresariado através do conhecimento. O evento promove o fortalecimento de uma rede da cidade enquanto parte da união que vem sendo praticada no Pacto Novo Cariri no território. Os trabalhos de desenvolvimento do Turismo são realizados em parceria com a prefeitura municipal. Foi da parceria que surgiu o produto turístico mais elogiado, a Rota Cariri Cultural.

Turismo – Desde o ano passado, o projeto de Desenvolvimento Territorial Cariri Ocidental do Sebrae estruturou a cadeia produtiva do Turismo com capacitações. Aumentou o interesse do empresariado de Monteiro por cursos, principalmente de inovação. A Rota Cariri Cultural surgiu com seis pontos de visitação, que abrigou o projeto Som nas Pedras, da produtora Josivane Caiano. No último sábado (20), houve a 3ª edição do Som com Carim da Prata e Jabitaca. O evento é realizado na Pedra dos Índios, no Assentamento Santa Catarina.

O fluxo de turistas tem aumentado desde então, segundo Josivane, que afere esse movimento pelas inscrições no livro do Memorial Zabé da Loca e pelo fluxo de clientes no restaurante Casa de Zabé. Recentemente, uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) visitou a Rota por dois dias e aprovou o trabalho dos moradores do Cariri. O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, participou da Rota e aprovou.

“Eu não conhecia o Cariri por este lado da cultura e da História. Achei fantástica a Rota Cariri Cultural, com um potencial a ser explorado, com essas paisagens lindas. A pousada Paraíso da Serra, no Congo, é encantadora. O complexo Zabé da Loca e a Pedra dos Índios, em Monteiro, precisam ser mais divulgados porque têm potencial turístico”, falou.

“É um turismo rural completo, com a parte ecológica, com trilhas de bikes e caminhantes, além do atrativo aquático, do açude Condado, que fica na pousada. Só tem a crescer, pela empolgação dos moradores”, concluiu Luciano.

Serviço

Evento: Prosa “Relaxe! Aprenda sobre o marketing digital” – Andrea Formiga

Local: pousada W3, centro de Monteiro

Data: terça-feira (30) | Hora início: 19h