É na hora do intervalo o momento em que as crianças se divertem, mas a brincadeira e o corre-corre foram substituídos espontaneamente pelos alunos da Escola Municipal Brisa Nunes Brás pela novidade implantada na galeria escolar: O Cantinho da Leitura.

É ali que a imaginação da garotada do pré ao 5º ano alcança voos altos não sobrando muito tempo para conversas paralelas, nem outras distrações: o Cantinho da Leitura, como foi carinhosamente batizado, segue ao pé da letra sua proposta. A iniciativa foi da gestora escolar Silvia Nóbrega com a decoração da supervisora Karlla Poliana e aprovada por todos os professores, e claro, pela grande maioria dos alunos.

A gestora da escola decidiu remodelar a galeria com criatividade e disposição colocando alegria nas paredes e livros didáticos e paradidáticos nas prateleiras para que o estímulo à leitura seja um quê a mais dentro da escola.

Sobre a inspiração para criar tal projeto, Silvia Nóbrega disse que a ideia surgiu devido o amor aos livros e que esta seria uma maravilhosa forma de entreter os alunos após o lanche de forma produtiva tanto para a escola, que ganha mais alunos com melhor leitura e consequentemente melhor escrita, e para os próprios alunos que podem usufruir da calma e tranquilidade do local ganhando conhecimento, criatividade e imaginação.

“Nós tínhamos que fazer algo que incentivasse os alunos a se envolver mais com a escola. E o Cantinho da Leitura está servindo a este propósito, além de deixar nossa escola ainda mais bonita” disse Silvia Nóbrega.’