Moradores de várias localidades do município de Monteiro, dentre elas a Rua Givonaldo Cavalcante, no Bairro Alto de São Vicente, em Monteiro, já não sabem mais o que fazer para solucionar o problema de esgotos que estão jorrando há mais de uma semana.

Os moradores alegam que acionam a Cagepa para solucionar o problema, que por sua vez vai até o local, mexe para lá e para cá, mas não consegue solucionar vazamento. A fedentina é grande no bairro, além do risco de transmissão de doenças para crianças e adultos.

No último mês de novembro, moradores montaram um grupo e decidiram arriscar-se para solucionar o problema, já que o mal cheiro era muito intenso na localidade devido ao esgoto que escorria há dias pelo bairro, e a Capega não aparecia.

“Estamos desapontados com a situação de abandono que o Governo do Estado nos deixou, fazendo com que o esgoto jorre à céu aberto sem que nada seja feito para solucionar o problema. Denunciamos o caso várias vezes na imprensa local, telefonamos para o canal de atendimento da Cagepa, mas nada foi resolvido”, desabafou um dos moradores.

Com Cariri Ligado