aaaa

Falecido na noite desta quarta-feira (08), o ex-prefeito de Gurjão terá seu corpo velado durante toda a manhã desta quinta-feira (09) no Ginásio de esportes “O Vidalzão” onde deve permanecer até as 15h00min, quando o Corpo será levado de volta a Campina Grande onde seu Inácio Caluête recebera as últimas homenagens de parentes e amigos.

Em Campina Grande o velório acontece na central de velórios Digna que fica localizada a Rua Juscelino Kubstchec. O sepultamento está previsto para acontecer na sexta-feira (10) por volta das 10h da manhã, no Cemitério do Monte Santo, também em Campina Grande.

Um pouco de sua trajetória política

Inácio Alves Caluête, foi prefeito de Gurjão por duas vezes, elegendo-se para seu primeiro mandato no ano de 1972, sendo candidato único obteve 1.281 votos. Já no ano de 1992, Inácio foi candidato pela segunda vez pelo extinto partido PDS, hoje PP, mais não obteve êxito.

Inácio voltou a disputar a Prefeitura de Gurjão em 1996 pelo PR, e teve como companheiro de chapa o vice José Carlos Vidal, também ex-prefeito do município, juntos obtiveram 1.880 votos, derrotando Martinho Cândido, que a época conseguiu somar 984 votos pelo PMDB.

Seu Inácio Caluête é avô do atual prefeito do município, Ronaldo Queiroz. Inácio estava ontem à noite em sua residência no município de Gurjão, quando passou mal e foi socorrido às pressas para Campina Grande, mas veio a óbito ainda no caminho. Inácio Alves Caluête celebrou no último dia 10 de julho de 2016 seus 103 anos.

Fonte e Foto: Cariri em Ação