Os vereadores Paulo Sérgio, Heleno de Amadeu, Nem de Júlia, Cícero Pedreiro e os suplentes Piúta e Ronaldo Borges solicitaram a Presidência da CAGEPA e ao Ministério Público Estadual o cancelamento das contas de água das famílias monteirenses referentes aos meses de  setembro, outubro, novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016, sendo que os que foram pagos a CAGEPA reverta em credito, devido ao não fornecimento de água pela empresa responsável.

Segundo o vereador Paulo Sérgio, a região do Cariri Paraibano sofreu nos últimos anos um grande período de escassez de chuva o que comprometeu o abastecimento de água.

Ele acrescentou que mesmo sem o devido fornecimento de água pela CAGEPA aos monteirenses, as tarifas tem chegado aos consumidores que tem sido prejudicados por terem que pagar a taxa e comprar água.

“Os monteirenses tem sofrido pela falta de atenção da CAGEPA no fornecimento de água as residências, que tem acarretado sérios prejuízos como a cobrança de taxas e terem que comprar água por valores altíssimos. Solicitamos a não cobrança de água nos meses mencionados”, destacou o vereador.

O suplente de Vereador Piúta destacou que o grupo também encaminhou correspondência ao Ministério Público para que sejam tomadas providências a não cobrança das taxas de água no período que a população não foi abastecida.

O pipoco