9

Foi inaugurada neste sábado (30) mais uma Unidade Âncora de Saúde, desta vez no Sítio Boa Esperança que teve por homenageado o agricultor José Genival de Souza, um homem que sempre se destacou na localidade.

Durante a emocionante solenidade estiveram presentes, a população do local, familiares e autoridades. Durante o uso da palavra a Secretária de Saúde Viviane Ferreira destacou a importância do trabalho de todos os que compõem o quadro de funcionários e as melhorias que virão àquele local com o espaço de saúde.

A prefeita Edna Henrique colocou que esta é mais uma conquista para a população da Zona Rural, tendo em vista que os moradores não precisarão ausentar-se do local até a Zona Urbana para receber os atendimentos.

Agradecendo a todos no ato da inauguração, Eurico Souza filho do homenageado, relembrou emocionado a história do seu pai, frisando que o Sr, José Genival estaria muito feliz pelo ganho da população com esta unidade de saúde.

Em seu espaço, a Unidade Âncora de Saúde possui recepção, consultório  de enfermagem, sala de procedimento, sala de curativo, sala de esterilização, sala de expurgo, almoxarifado, copa banheiros masculinos, femininos e para deficientes,  deposito para lixo, farmácia, sala de vacinação área de espera coberta. Para esta obra ampla e moderna foram investidos mais de 100 mil em recursos próprios e em parceria com o ministério da saúde