7

O deputado estadual João Henrique (DEM) aguarda cumprimento de acordo feito durante a eleição da mesa diretora, para ele possa assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O impasse se dá, pois além dele outros dois deputados da bancada de situação, Anísio Maia (PT) e Trócolli Junior (PROS), também já declaram interesse em ocupar o cargo.

O ex-vice-presidente da Casa ressalta que o compromisso existe desde as escolhas dos presidentes da Mesa Diretora, Adriano Galdino (PSB) em 2015-2016 e Gervásio Maia (PSB) em 2017 e 2018. “Existe um acordo feito anteriormente, na ocasião das eleições do primeiro e do segundo biênio, em que houve o compromisso entre os deputados para que no segundo biênio eu integrasse a CCJ e fosse o presidente dela. Eu espero que isso seja honrado, somente”.

As indicações dos nomes que vão ocupar a CCJ, assim como quem irá compor as demais comissões da ALPB, deveriam acontecer antes do início dos trabalhos legislativos, no entanto já se passaram duas semanas e ainda continua indefinidos quem participará da comissão. Após a divulgação de quem será o presidente é que as matérias poderão ser votadas antes de ir para o plenário da Casa.