a

Dois grandes eventos foram realizados na manhã desta quarta-feira (18) pela Prefeitura de Monteiro, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

O primeiro evento fez referência a Semana de Luta Antimanicomial, que contou com a participação de dezenas de usuários do CAPS, além de funcionários e familiares.

Desde o início da semana o CAPS vem realizando oficinas terapêuticas, reuniões com os familiares, discussões sobre a nova realidade do CAPS, e realização de trabalhos manuais envolvendo todos os usuários cadastrados no Centro de Assistência Psicossocial.

“O tratamento dado no CAPS é muito bom para meu filho e minha família gosta muito”, disse a mãe do usuário Gerlan, Dona Lourdes, que é dona-de-casa.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO

aa

Já o outro evento também envolveu as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, fez referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram da movimentação alunos, professores e diretores de escolas da zona urbana e rural da rede municipal, além do Instituto José Pereira do Nascimento da rede particular, que resultou em uma grande caminhada pelas ruas da cidade encerrando na Praça Parque das Águas.

Estiveram presentes aos eventos os secretários Klênio Nóbrega (Planejamento), Ana Lima (Educação), Viviane Ferreira (Saúde), Gildo Lopes, que representou o secretário Cícero Roberto do Desenvolvimento Social, a técnica em saúde Cida Menezes e equipes do CREAS, Conselho Tutelar, CAPS, SELO UNICEF e Secretaria de Infraestrutura.

Na concentração na Praça de Alimentação do Parque das Águas houve apresentações culturais, distribuição de picolé e lanches para todos os presentes.

“Os dois eventos mostram a inclusão e a forma participativa e democrática com a qual são tratados os nossos usuários, além da nossa preocupação com as crianças e adolescentes do nosso município”, disse a Secretária de Saúde Viviane Ferreira.