Os eventos realizados no município de Monteiro continuam superando as expectativas, e a prova disso foi o sucesso do I ECO BIKE realizado neste domingo, 27, quando atraiu mais de 600 participantes.

Realizado com o apoio da Prefeitura de Monteiro, o I ECO BAIKE reuniu participantes de diversas cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que chegaram à cidade já na tarde do sábado (26), sendo recepcionados pela equipe da prefeita Anna Lorena, que cedeu alojamento para os participantes.

O evento começou nas primeiras horas da manhã deste domingo, quando foi oferecido um café da manhã e as 07h:00 os participantes partiram para cumprirem o percurso de 45 km, percorrendo diversos pontos turísticos do município, a exemplo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Serra do Peru e o encontro das águas do Rio São Francisco com o leito do Rio Paraíba.

“Oficialmente tivemos 526 ciclistas inscritos, porém, nos últimos dias muitos atletas nos procuraram pedindo para participarem do evento e não tivemos como impedir, por isso temos absoluta certeza que o evento ultrapassou o número de 600 ciclistas”, disse o secretário de Planejamento do município de Monteiro, Clênio Nóbrega, um dos organizadores do evento”.

Os participantes do I ECO BIKE foram unânimes em elogiar a organização do evento e o apoio da Prefeitura de Monteiro, inclusive destacando a presença da prefeita Anna Lorena que participou de todo o evento pedalando em sua bike.

Durante o percurso os ciclistas tiveram três pontos de apoios, onde foi servida água, gelo, açaí, frutas, suco, energético, e doces. Ao final do percurso os ciclistas foram recepcionados com um almoço musical ao som de Vavá Dias no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

“Fico extremamente feliz por mais uma vez superarmos a expectativa na realização de mais um evento, pois fizemos tudo com muito afinco e determinação e não medimos esforços quando o assunto é proporcionar uma opção de lazer saudável de diversão e de interação para os membros de todas as idades da família”, disse a prefeita Lorena, que é uma das pioneiras na prática da modalidade no município, sendo adepta da bike e do pedal desde que o mesmo foi implantado na cidade de Monteiro.

Secom-PMM