O município de Monteiro sediou nesta quarta feira pela manhã mais uma oficina regional do FEPETI Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

O evento foi realizado na sede do Complexo Educacional do Cariri, e contou com a presença de cerca de 100 profissionais do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente (CREAS, CRAS, CTs, CMDCAs, secretarias de saúde, educação, ação social, ONGs e associações comunitárias.

Participaram representantes dos 19 municípios do Cariri, além de outras cidades á exemplo de Campina Grande, Bonito de Santa Fé e João Pessoa, entre outras.

No evento de Monteiro estiveram presentes na abertura a secretária de desenvolvimento social Rosa Aleixo, que representou a prefeita Anna Lorena na cerimônia, a secretaria executiva Silvanya Mayer, o coordenador do FEPETI-PB Dimas Gomes da Silva, o diretor do Complexo Educacional do Cariri Cícero Roberto e dois adolescentes protagonistas representando os demais.

Após a abertura dos trabalhos, a programação contou com palestra com a juíza do trabalho da 13ª região Dra. Maria Lilian Leal, e vários debates, com as participações de assistentes sociais do governo do estado, representantes da secretaria de estado da educação e ainda a coordenadora geral do centro de referencia estadual em saúde do trabalhador, Celeida Barros.

O evento se estendeu até o turno da tarde onde houve trabalhos em grupo debatendo o papel de cada ator da rede e fluxo de encaminhamento, apresentação de resultados  e encaminhamentos para a coordenação do evento.

“Monteiro fica extremamente satisfeita de receber este evento, pois é prioridade do governo Anna Lorena combater a exploração do trabalho infantil e oferecer dignidade e opções de vida saudável para nossos jovens e adolescentes”, disse a secretária Rosa Aleixo ao final do evento.