Por decisão do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Simão, a Companhia de Polícia Militar de Serra Branca terá novo comando. O experiente capitão Cláudio, que já passou pela chefia do antigo Pelotão de Polícia Militar local e era muito querido de toda a população, voltará a ocupar o posto de comandante da PM em Serra Branca, passando também a chefiar as cidades de São João do Cariri, Gurjão, São José dos Cordeiros, Parari e Coxixola.

Capitão Cláudio em contato com a reportagem do portal De Olho no Cariri, disse que era com alegria que assumia o novo desafio e que seu principal objetivo será articular a construção do 50º Distrito Integrado de Segurança Pública, com sede no município. O espaço será um prédio amplo e moderno a ser construído pelo Governo do Estado e que possa abrigar as Polícias Militar, Civil e até uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Capitão Cláudio afirmou ainda que não recebeu do comando nenhuma informação de aumento de efetivo ou de melhoria na infraestrutura (armamento, viaturas etc) para o presente momento, mas que trabalhará para intensificar as estratégias de segurança com o quadro atualmente existente na 3ª CIA da PM.

De Olho no Cariri