a b

Nem a forte chuva registrada nesta quarta feira, diminuiu em qualquer momento a alegria e a disposição das centenas de mulheres que participaram da 1ª edição da “Noite Rosa”.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com as demais secretarias e teve por objetivo levar saúde, lazer e cidadania para as mulheres monteirenses.

A Noite Rosa contou com a presença da prefeita Anna Lorena, dos secretários municipais, dos vereadores Bero de Bertino, Edilson Mendes, o Courão, Hélio Sandro, Lito de Dona Socorro e Cajó Menezes. Também marcaram presença a ex prefeita de Monteiro Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique.

Mesmo com a chuva, todos os serviços foram oferecidos à população na Praça João Pessoa, após uma caminhada que foi iniciada no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, ao som de um animado trio elétrico.

Havia barracas de orientações acerca de benefícios como INSS e serviços sociais como CREAS, CRAS e SCFV, espaço da Delegacia da Mulher, do SEBRAE, barracas de serviços como corte de cabelo, pintura em unha, auto maquiagem, e por fim foram distribuídos também lanches e lembrancinhas.

A prefeita Lorena parabenizou todas as mulheres e incentivou a valorização das mesmas não só no seu dia, mas durante todo o ano. “As chuvas foram muito bem vindas e oportunidades não vão faltar para fazermos um evento bem melhor”, justificou Lorena em virtude das chuvas.

“Deixo aqui a reflexão para que os homens valorizem suas mulheres, e vocês mulheres também se dêem o devido valor. O valor que todas nós merecemos”, completou a prefeita.