Autoridades civis e militares serão homenageadas com a Medalha do Mérito Cel. PM Elísio Sobreira, considerada a mais alta Comenda da Polícia Militar. Receberão a medalha, os  prossionais que se destacaram através de ações, serviços e representações essenciais à boa projeção social da Polícia Militar.

A lista com os homenageados foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16). O documento é assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Dentre os nomes da lista está o do monteirense Rodolfo Rafael Santa Cruz, que tem uma carreira de 11 anos galgada com muito esforço e dedicação. Ele formou-se em direito na Universidade Católica de Pernambuco e decidiu seguir carreira como delegado na Polícia Civil, aonde ingressou por concurso público. Em sua trajetória estão a Delegacia Especial de Catolé do Rocha, Monteiro, Caaporã e a de Entorpecentes, Roubos e Furtos da Capital. Desde o ano de 2013 está na coordenação de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.

Em entrevista ao Portal Vitrine do Cariri Rodolfo Rafael nos falou sobre o reconhecimento dizendo: “Sinto-me feliz e envaidecido. Percebo que todo esforço foi válido e reconhecido e tudo isso é alimento à dedicação, sendo combustível ao entusiasmo, força que renova a dedicação e estímulo para que continue a buscar o melhor desempenho em minha missão”.

A entrega da Medalha acontecerá no dia 18 de agosto de 2017, durante a solenidade militar em comemoração ao Dia do Patrono da Polícia Militar do Estado da Paraíba “Cel PM Elísio Sobreira”, no Centro de Educação da PMPB.