O Núcleo de Educação Permanente da Atenção Básica da Prefeitura de Monteiro ofereceu nesta semana aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) um seminário sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Saúde da Mulher e sexualidade. O encontro ocorreu no Teatro Jansen Filho.

O evento planejado pela Secretaria de Saúde tem o intuito de informar e reciclar os funcionários da rede municipal para que todos os atendimentos sejam feitos em alto padrão para toda a população de Monteiro, tendo em vista que todos os agentes participaram e estes lidam diretamente com os usuários do serviço municipal de saúde.

As equipes da atenção básica receberam do professor, Mestre Irineu Reis, da UFPE a palestra sobre Infecções sexualmente transmissíveis, com objetivo de garantir o suporte necessário para as ações de prevenção e a excelência na prática clínica dos profissionais de saúde em todos os níveis de atenção de apoio e dos vínculos com a comunidade para a prevenção.

“Nossa proposta de trazer o conceituado mestre é de que as equipes estejam treinadas e possam trabalhar com dedicação na conscientização junto a população sobre a importância da prevenção”, disse Viviane Ferreira, secretária executiva de Saúde do município de Monteiro.