1

Pela primeira vez, o município de Ouro Velho conseguiu o Selo UNICEF, conquista ocorrida nesta terça-feira (22). A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes. É um reconhecimento internacional dado aos municípios pelos resultados dos seus esforços na garantia de qualidade de vida das crianças e adolescentes.

A prefeita Natália Lira disse que ficou orgulhosa e feliz com a conquista para o município, fruto de muita dedicação e trabalho em prol das crianças e adolescentes do município ao longo de sua gestão. Ela também agradeceu o apoio de todos que colaboraram para este momento, especialmente aos integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

“Muito feliz e orgulhosa em meu nome levar essa gestão. Encerramos o ano e esse mandado com chave de ouro. Quero agradecer a cada um de vocês que fazem parte dessa conquista, especialmente as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que atingiram todos os indicadores para chegarmos até aqui. Obrigada!”, comentou a prefeita.

Sobre o Selo

O Selo é a principal contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009 – 2012, em Brasília. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.