A PM durante uma ronda na cidade de Monteiro, na operação Cidade Segura, ao passar pelo bairro Multirão, juntamente com o CPU, avistou pessoas bebendo na frente de uma residência, e decidiu realizar abordagem com os indivíduos que estavam neste local.

Na abordagem, nada foi encontrado com as pessoas, ainda foi vericado a situação das motos que estavam no local. Na operação, a PM vericou que havia uma moto sem placa. Foi tirada foto do chassi e encaminhada para o Detran. Enquanto isso, a polícia continuou realizando abordagem no bairro.
Após ser informado que a moto sem placa era fruto de roubo, a PM se deslocou imediatamente para o local da vericação, lá foi informado que uma pessoa teria levo a moto às pressas.
Os donos da casa permitiram a entrada da polícia para seguir os procedimentos. Na casa, foram localizadas diversas peças de motos. Ao sair da residência, a PM foi informada pelo Copom que havia uma moto abandonada por trás da última rua do Multirão, próximo à casa de Sr. Dão, daí a PM se deslocou até o local, e conseguiu localizar a moto com um pneu estourado.
A moto, pessoas envolvidas e as peças de moto foram conduzidas até a DP para as devidas providências. Na operação policial estavam o tenente Nildemberg e os sargentos Cleudo e Marcelo.