2.1 2

A prefeita de Monteiro Anna Lorena esteve recepcionando a caravana de autoridades que participaram de uma visita de vistoria às obras da transposição nesta Segunda feira, em especial no açude de Poções em Monteiro, e no açude Antonio Tourinho em Camalaú.

Em Monteiro, Lorena recebeu o ministro da integração nacional Hélder Barbalho, os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, os deputados federais Hugo Mota, Pedro Cunha Lima e Efraim Filho, além dos deputados estaduais João Henrique, Tovar Correia, prefeitos, vereadores e secretários municipais de todo o Cariri paraibano.

Na ocasião, Lorena encaminhou pessoalmente documento onde solicita ao Ministério da Integração Nacional a construção de uma adutora para levar as águas da transposição até o açude de Pocinhos em Monteiro, além de solicitar via DNOCS, a construção de uma série de pontilhões em locais onde as obras vão criar dificuldades na passagem de moradores para determinadas comunidades rurais.

“O que era de cargo do município em relação às obras foi feito e inclusive antes do prazo determinado. Agora espero contar também com a contra partida das ações do governo do estado em relação por exemplo à limpeza do rio em vários trechos”, disse Lorena

“E reiteramos hoje o nosso pedido da construção da adutora para ligar o açude de Pocinhos ao percurso da transposição, pois trata-se de um local de difícil captação de água, onde a seca está assolando a população da comunidade sem contar que aquele já foi um dos principais mananciais que abasteciam o nosso município”, completou.