7

A prefeita Anna Lorena esteve na manhã desta quinta-feira, 16, visitando as obras de transposição das águas do Rio São Francisco, que devem chegar ao município de Monteiro no próximo dia 6 de março.

Acompanhada do vice-prefeito Celecileno Alves e dos secretários Fred Menezes (Comunicação), Clênio Nóbrega (Planejamento) e Rostand Chaves (Esportes), a prefeita Anna Lorena esteve no local aonde as águas entrarão no leito do Rio Paraíba seguindo até o açude de Poções.

Todos os serviços que ficaram sob a responsabilidade do município de Monteiro foram concluídos e entregues dentro dos prazos previstos, mesmo assim a prefeita vem acompanhando outras etapas das obras que ainda faltam ser concluídas para que até o dia 6 de março o município de Monteiro esteja preparado para o recebimento das águas.

“Nós fizemos a nossa parte, mas, isso não significa que o município deixe de acompanhar os demais serviços que estão sendo executados, a exemplo da desobstrução do Rio Paraíba por parte da AESA (Agência Executiva da Gestão das Águas da Paraíba), da rede de esgoto de responsabilidade da CAGEPA e da limpeza do açude de Poções por parte do DNOCS. Todos estes serviços devem estar concluídos até o final deste mês de fevereiro”, previu a prefeita Anna Lorena.

No dia 6 de março o município de Monteiro registrará um marco histórico com a chegada das águas da transposição, evento que contará com a presença do presidente Michel Temer, do ministro da Integração Hélder Barbalho e autoridades de todo o Estado.

“Será um marco histórico para o município de Monteiro que mais uma vez receberá um presidente da República, desta vez para inaugurar uma obra centenária, algo que se comenta desde a época de Dom Pedro”, disse Anna Lorena.