A prefeita da cidade de Monteiro, Anna Lorena, esteve na manhã desta terça-feira, 18, na Escola Municipal Maria Lauriceia Freitas para a solenidade de entrega dos livros aos alunos da rede municipal.

No momento estiveram presentes professores e alunos que comemoraram a entrega. Além dos livros didáticos que são utilizados nas escolas, a prefeita ainda entregou livros paradidáticos que foram adquiridos através de recursos próprios.

“Estamos aqui com a secretária de educação Ana Lima para entregar a cada um de vocês, o que é um direito. Entregamos também os livros paradidáticos, que com muita organização conseguimos comprar com os recursos da própria prefeitura. Livros como este de educação financeira, que serão usados nas aulas de matemática, são uma ferramenta a mais para que possam aprender. É com todo nosso carinho que esperamos que cuidem bem desse material.” Disse Anna Lorena.

E para alegria dos alunos, e também como uma forma de incentivo, a prefeita ainda anunciou que aos alunos que se dedicarem e obtiverem as maiores notas de cada escola na Prova Brasil, será oferecido um prêmio: uma viagem para um parque aquático. Entre gritos e aplausos, todos os alunos presentes afirmaram que vão dar o melhor para que as notas sejam superadas.

A Prova Brasil 2017, base de cálculo para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que avalia o conhecimento dos alunos em matemática e língua portuguesa, acontecerá entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro.