5 5.1

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 27, a estreia do projeto Arena Cultural. Esta nova ação está incluída em um pacote de novos projetos que estão sendo preparados pela secretária de Cultura Christianne Leal.

Durante o evento aconteceu também uma feira de artesanato, onde os comerciantes puderam expor e comercializar seus produtos, que em sua grande maioria são até produtos para exportação como é o caso do belo trabalho em tenerife que o senhor Beto e sua esposa confeccionam. Entre os objetos haviam brinquedos, objetos para casa, bem como decoração e roupas.

As apresentações começaram às 21h com a apresentação do Grupo Novo Amanhã, onde entre uma música e outra contavam um pouco da história do programa que é totalmente de cunho social, onde retira acrianças e adolescentes de situações de risco com aulas de flauta, violão e canto entre outras atividades.

Em seguida, a dupla Sales e Ulisses fizeram a população que prestigiava o evento se transportar para a época dos bailinhos com algumas músicas antigas, cantando um repertório variado e contagiante. Para a expectadora Ísis Cavalcante, este evento deveria se repetir sempre: “A Arena Cultural me agradou bastante, uma boa música e um ambiente agradável e muito familiar. Acredito que seria interessante que este projeto receba o apoio de todos os seguimentos da sociedade. Estou realmente encantada. Sales e Ulisses foram nota mil.”

Fechando as atrações, o jovem Vitor Hugo animou desde os mais jovens aos mais idosos. Com seu repertório sertanejo levou os jovens a cantarem algumas músicas em coro.

O evento foi prestigiado pela prefeita Anna Lorena, que ao lado da ex-prefeita Edna Henrique cumprimentaram as pessoas presentes ao evento. “O nosso objetivo é ampliar as ações da secretaria de Cultura e Turismo, sabemos que estas ações não se resumem apenas em promover festas, mas, principalmente em preservar a nossa cultura como um todo, por isso já iniciamos a catalogação dos casarões do município, a recuperação do Teatro Jansen Filho e vamos investir em nossas potencialidades turísticas”, disse a prefeita Anna Lorena.

O resultado da Arena Cultural foi positivo em todos os sentidos. Reuniu atrações locais com boas músicas e um grande público esteve presente na Praça João Pessoa para prestigiar mais uma opção de lazer na cidade.

A próxima edição da Arena Cultural deverá ser anunciada na próxima semana pela secretária Christianne Leal.