Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff e o vice-prefeito Chico de Mariano, acompanharam o governador do estado da Paraíba Ricardo Coutinho e o Deputado estadual Adriano Galdino, na inauguração do sistema adutor de São José da Mata/Pocinhos.

O prefeito e o vice prefeito de Umbuzeiro tiveram inclusive a oportunidade de conversar com o governador e informalmente encaminhar alguns pleitos do município de Umbuzeiro recebendo inclusive a atenção do mandatário estadual aos reclames.

O governador Ricardo Coutinho entregou, a obra do Sistema Adutor de Pocinhos/São José da Mata garantindo a chegada de água nas residências regularmente, com recursos investidos ultrapassando R$ 42 milhões.

O sistema consiste de uma adutora com 25 km de extensão, além de três estações elevatórias de água tratada e quatro reservatórios de água tratada. Foram investidos no equipamento mais de R$ 17 milhões com contrapartida do Governo Federal.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnolgia, João Azevêdo, destacou a importância das duas obras para a população.

“Essas obras vêm exatamente resolver uma questão extremamente complicada e que perduravam muitos anos, que era a falta de abastecimento na cidade de Pocinhos e no distrito de São José da Mata, um dos maiores distritos da Paraíba, que não tinha abastecimento regular. A partir do momento que houve a regularização do São Francisco, com a chegada das águas na barragem de Boqueirão, tornou-se possível a entrada em operação em definitivo dessas duas adutoras”, destacou.

“Não tenho dúvidas de que com a sensibilidade que o governador apresenta a estes problemas de cidades com dificuldades de abastecimento de água, muito em breve os problemas de São Sebastião  do Umbuzeiro também serão alvo de uma solução, e foi justamente sobre isso, que conversamos nesta ocasião”, disse o prefeito Adriano.

Com Tribuna de Umbuzeiro