3

O Governo Municipal vem através desta nota prestar esclarecimento à população sobre o estado do gramado do estádio municipal.

O gramado para se manter em bom estado tem que ser sempre irrigado, e na gestão anterior essa irrigação era feita com água de esgoto, água essa que não tinha nenhum tratamento, podendo causar a longo prazo problemas de saúde nos atletas.

A água de esgoto usada para irrigar o gramado advém das residências dos camalauenses, e por conta do racionamento que acontece em nossa cidade, essa água usada para irrigar o campo se tornou insuficiente.

Então temos dois problemas a serem resolvidos:

Primeiro ter um fluxo de água suficiente para irrigar o gramado; e segundo fazer o tratamento adequado desta água, pois não é concebível ter um gramado irrigado com uma água que traz todo tipo de dejeto.

O campo vem sendo irrigado com água de esgoto há alguns anos, e este problema nunca foi solucionado.

Pensando nisto, é que o prefeito Sandro Môco em pouco mais de 15 dias adquiriu um sistema de irrigação, para que o gramado seja bem irrigado com uma quantidade menor de água.

Além disso autorizou a construção de uma caixa d´água no estádio municipal para que haja o armazenamento e o tratamento, solucionando o problema da água de esgoto.

Vale ressaltar que quando a gestão atual assumiu, o gramado já estava há alguns dias sem ser irrigado, o que muito prejudicou. Além disso havia muito lixo ao redor do gramado.

Em pouco mais de 15 dias, estamos solucionado um problema de quase 4 anos, e brevemente o gramado estará em perfeito estado e livre de uma água sem tratamento.

É o Governo Municipal trabalhando com respeito a população, e aos atletas, pois entende que estes não podem jogar futebol dentro de um esgoto.

DCS