aaa

O prefeito de Camalaú, Sandro Môco, aproveitou a visita do governador Ricardo Coutinho à cidade de Camalaú na última sexta-feira (3) e reforçou o pedido de várias demandas já solicitadas para o município.

Nas solicitações feitas pelo prefeito de Camalaú estão explicações acerca do convênio 012/2017 que tem como objeto o abastecimento d´água através de carros pipas. O prefeito pede explicação do por que o município recebeu apenas um carro pipa e os demais municípios da região dois. Sandro disse que nos últimos anos, a cidade de Camalaú recebia dois carros e este ano o governador diminuiu para um.

“Solicitamos explicações porque não quero acreditar que isso tenha haver com política partidária. Se for, é uma vergonha. O povo que mais precisa do abastecimento d´água está sendo penalizado. Isso tem causado prejuízo ao município, já que a demanda tem sido crescente”, desabafou.

Ainda nas solicitações de explicações entregues ao governador, o prefeito Sandro disse que está aguardando respostas referentes a outros pleitos para o município. Confira abaixo as principais demandas solicitadas pela Prefeitura Municipal ao Governo Estadual:

  • Esclarecimento sobre a definição da administração do balneário que fica por trás do açude público;
  • Reforma e ampliação do Matadouro Público;
  • Asfalto de Camalaú à Monteiro, passando pelo assentamento Novo Mundo e Sítio Pitombeira;
  • Transferência do servidor da Emater José Fernando Farias da cidade de Monteiro para Camalaú;
  • Que o Destacamento da Polícia Militar possa pernoitar na cidade, uma vez que, à noite os policiais se deslocam para as cidades de Sumé e Monteiro para reforçar a segurança desses municípios;
  • Cessão de uso da Creche Maria Silva Chaves, localizada no distrito de Pindurão, para atender as crianças do Ensino Fundamental;
  • Abertura do Posto Policial de Fronteira no Distrito de Pindurão.

Sandro disse que considera um descaso do governo estadual com relação às demandas da cidade. Para o prefeito, é injustificável que temas de grande importância para a população não estejam merecendo a atenção devida, e por direito, do Governo Estadual. Apesar da boa relação com o governador Ricardo Coutinho, o prefeito aguarda resposta em relação às demandas do município.

 

CARIRI EM AÇÃO