O prefeito de Camalaú Sandro Môco esteve prestigiando nesta quarta feira, a 49ª Feira Paraíba Agronegócios, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae e coordenadora do espaço, Regina Amorim, a Feira Paraíba de Agronegócios deve reunir um público de 15 mil pessoas e gerar negócios em torno de R$ 4 milhões.

Durante o evento, cerca de 800 produtores rurais devem participar das oficinas e palestras nas áreas de aquicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, empreendedorismo e cachaça, que serão oferecidas pelo Sebrae. O Senar e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PB) também oferecerão capacitações.

O evento vai apresentar cerca de 1,7 mil animais de várias raças e estados brasileiros, entre caprinos, ovinos, bovinos e cães. Vai haver ainda a comercialização de produtos, serviços e animais.

O prefeito Sandro esteve acompanhando os criadores de peixes do município de Camalaú que estiveram participando do evento nos stands de aquicultura, levando a produção do município para exposição á nível estadual.

O gestor aproveitou para trocar experiências com o presidente da APACCO, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, Pedro Martins onde discutiram assuntos ligados ao tema da caprinovinocultura e o seu desenvolvimento na atualidade em Camalaú e no Cariri.

“Foi uma experiência extremamente positiva. Trocar ideias e plantar sementes que podem gerar frutos positivos no futuro, para que Camalaú e o Cariri possa em breve desenvolver novos projetos não só na área da aquicultura, mas também na ovinocaprinocultura, que sempre foi uma grande vocação da nossa região”, disse o prefeito Sandro Môco