11

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, esteve nesta terça-feira (03/01) em João Pessoa, na Secretaria de Infraestrutura, para solicitar a renovação do convênio de contratação de dois carros pipa para melhorar o atendimento à população rural.

Atualmente, a zona rural conta com dois carros abastecendo as comunidades. A entrega da água é feita na ordem de chegada dos pedidos feitos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente. Em média, são 15 solicitações que chegam à secretaria diariamente e somente dois carros não estão sendo suficientes para atender à demanda.

São nove famílias abastecidas por dia com dois pipas d’água, de segunda a sexta-feira. Com a renovação do convênio será possível contratar mais dois carros pipa e aumentar o número de atendimento.

De acordo com o prefeito Éden, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário já está fazendo o levantamento dos poços existentes na zona urbana para providenciar a sua manutenção e reinstalar os que precisam ser reativados.

Éden disse que estas devem ser ações prioritárias, já que não há precipitações de chuvas para o momento e o açude público de Sumé está com pouquíssima capacidade d’água disponível.

Ascom PMS