zuzu

O prefeito do município de Zabelê, Dalyson Neves, visitou as obras de Transposição do Rio São Francisco no município de Sertânia-PE nesta quarta-feira (22), ao lado do prefeito Ângelo Ferreira e comitiva de vereadores e secretários. Veja fotos no slide acima.

Dalyson percorreu os trechos da EBV6, a quinta elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia, no Sertão pernambucano e a barragem do Moxotó, já no dia 06 de Março o prefeito confirmou presença no evento para receber as águas na cidade de Monteiro.

“E com grande alegria que vivenciamos a chegada das águas que deixam de ser um sonho e passa a ser uma realidade, com a adutora de Camalaú os Zabelêenses poderão receber as águas do “Velho Chico” nas torneiras dando seguridade hídrica para nosso município”, afirmou o prefeito, Dalyson Neves.

Através da adutora de Camalaú que vai garantir água tratada para mais de 15 mil habitantes nos municípios de Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê e as comunidades de Cacimbinha e Jaburu. Serão investidos mais de R$ 21 milhões na construção do sistema de adutoras dentro do PAC Estiagem.

A adutora vai ter 87,3 km, com três grandes reservatórios e alguns chafarizes para atender às comunidades rurais.