4

A Prefeitura de Monteiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO faz mensalmente a entrega de próteses dentárias com a finalidade de melhorar o sorriso da população monteirense. Na manhã da última quinta-feira, 27, foram entregues mais de 80 Próteses Parciais Removíveis – PPR devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

Cerca de 120 pessoas também fizeram as provas para receber posteriormente as PPRs. Para os interessados em resgatar um sorriso mais bonito e saudável é necessária a realização de consulta e alguns procedimentos que são feitos nos PSFs da cidade e da zona rural, em seguida o dentista responsável pelo começo do tratamento cede o encaminhamento para os procedimentos de confecção e provas feitos no CEO.

A cidade de Monteiro passou a oferecer o serviço de próteses dentárias grátis através da política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente desde a administração passada, e continuará a oferecer esse benefício onde uma equipe de profissionais qualificados realiza os serviços de moldagem e confecção das próteses.

“A entrega destas próteses e todo o programa em si tem o objetivo de oferecer à população, que mais precisa, o acesso à saúde bucal garantindo em conjunto com os PSFs ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos monteirenses. Isto é fundamental para a saúde e qualidade de vida da população.” Disse a prefeita Anna Lorena.

Secom-PMM