A Prefeitura de Monteiro, através das secretárias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde, Desenvolvimento Social, Esportes e Educação, além do setor jurídico e de outros órgãos, inicia na próxima quinta-feira, 28, o programa Monteiro Cidade Bela no Campo que tem como objetivo intensificar as ações de recuperação de estradas, consertos de bombas elétricas, reposição de lâmpadas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações por técnicos da área de saúde, entre outros serviços que serão oferecidos pela primeira vez na zona rural do município.

As ações do programa Monteiro Cidade Bela no Campo inicia pelas comunidades rurais de Rigideira, Barreiros, Cachoeirinha, Tapagem, Deserto, Olhodaquinha, Minador e Rodeador. Para acompanhar todos os serviços que estão sendo realizados em toda região e ouvir as opiniões e sugestões de moradores a prefeita Anna Lorena estará na próxima quinta-feira com toda sua equipe de auxiliares na comunidade de Tapagem, oportunidade que serão realizados outros tipos de ações, a exemplo de palestras para os motoristas e condutores de motos residentes nas comunidades, para os alunos da região, orientações sobre jogos de dama e xadrez, informações sobre o programa Bolsa Família, e a emissão de documentos de identidade (RG).

Para Edglay Bezerra, coordenador do programa, as ações continuarão nas demais comunidades rurais do município e, sempre na última semana de cada mês a prefeita e toda sua equipe de auxiliares se deslocarão até as comunidades beneficiadas para verificar os serviços realizados e ouvir a demanda dos moradores.

“Na quinta-feira, a partir das 8 horas da manhã estaremos atendendo a toda região nas imediações do PSF da Tapagem. Vários serviços estarão sendo oferecidos aos moradores destas comunidades”, disse Edglay Bezerra.

PROGRAMA CIDADE BELA

O programa Cidade Bela começou no mês de março atendendo bairros da área urbana do município com podas de árvores, tapa buracos, limpeza de mato, recolhimento de entulho, entre outras ações, e, em agosto a prefeita anunciou que as ações também passariam a acontecer na zona rural do município, começando pelas comunidades acima mencionadas.

Quando da visita a comunidade de Tapagem na próxima quinta-feira, a prefeita Anna Lorena deve anunciar as próximas comunidades a serem beneficiadas pelo programa Monteiro Cidade Bela no Campo.

Secom-PMM