Foi realizada na manha deste sábado na cidade de Monteiro, a formatura do policiais que participaram do estágio de operações táticas com apoio de motocicletas (EOTAM).

Ao todo foram 27 alunos que tiveram uma carga horária de 96 horas/aula em 07 disciplinas e cuja tropa foi comandada pelo Capitão Guilherme Rodrigues.

Participaram da cerimônia, o Coronel Severino Simão, Comandante do 11º BPM de Monteiro, os capitães Cláudio e Miguel das companhias de Serra Branca e Monteiro e Serra Branca respectivamente, o diretor da cadeia pública de Monteiro Alexandre Macedo, o presidente do conselho municipal de segurança pública Dr. Nilo Feitosa, os vereadores de Monteiro Sargento Farias, Raul Formiga e Edilson Mendes, de Sumé Bonilson Timóteo e Daniel Lêla, além de vereadores e secretários municipais de cidades como Amparo, Congo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, entre outras.

Representando a prefeita de Monteiro Anna Lorena, esteve o superintendente da MONTRAN José Valdeci, além de familiares, padrinhos dos formandos na cerimônia que foi abrilhantada ainda pela banda de música do 2º BPM.

“Há 185 anos a PM sobrevive. É uma instituição secular que persiste pela preservação do intuito de prestar serviço à população desenvolvendo e aprimorando as técnicas de enfrentamento a momentos como este que vivemos hoje, que é um verdadeiro novo cangaço que se instalou no Cariri, por isso nos aprimoramos cada dia mais e nos preparamos cada vez mais para levar um serviço cada vez melhor à nossa sociedade”, disse o Tenente Coronel Simão durante a formatura