O município de São Sebastião do Umbuzeiro teve sua proposta selecionada para o Programa Segundo Tempo (PST) do Governo Federal. A seleção das propostas para os programas Segundo Tempo Padrão e Segundo Tempo Universitário foi divulgada nesta sexta-feira (11), pelo Ministério do Esporte.

São Sebastião do Umbuzeiro foi um dos poucos municípios paraibanos que tiveram suas propostas selecionadas. A proposta apresentada pelo município obteve uma excelente pontuação nas modalidades requisitadas.

O Prefeito Adriano Wolff comemorou a aprovação da proposta apresentada pelo município, e ressaltou a importância do programa para a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

“Recebo essa notícia com muita alegria, pois é algo de grande importância para nosso município. No dia 22 iremos receber o resultado final, e partir daí, começarmos a implantação e desenvolvimento do programa, e com isso, iremos oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral dos beneficiados, estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais e oferecer condições pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional”, ressaltou o prefeito Adriano.

O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino. O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, para atender prioritariamente a pessoas com deficiência e à comunidade universitária

Emerson Vasconcelos – Ascom PMSSU