Neste domingo (17), o município de São Sebastião do Umbuzeiro, realizou o primeiro passeio ciclístico com as mulheres Flor de Mandacaru, grupo de ciclismo feminino do Cariri Paraibano.

Participaram Flores além de São Sebastião do Umbuzeiro, das cidades de Monteiro, Camalaú, Campina Grande, Caruaru, Zabelê, Sumé e Serra Branca, que realizaram o terceiro encontro do grupo no município, em um percurso de 36 km.

O evento foi realizado pela prefeitura municipal e organizado pelo Grupo de Pedal na Sombra do Umbuzeiro, o prefeito Adriano Wolff, agradeceu ao grupo e a todos os organizadores do evento desde as cozinheiras e á toda equipe de apoio a exemplo, Equipe 100 Destino Trilha Club, que apoio as Flores durante o passeio. Também na oportunidade o prefeito convidou a todos para participarem do segundo passeio de São Sebastião, que será realizado no dia 14 de janeiro de 2018.

O Grupo Flor de Mandacaru surgiu após a presidente do grupo Petrusca, vir  ao primeiro pedal aqui no município de São Sebastião do Umbuzeiro, e viu necessidade das ciclistas de ter um grupo que as representassem.

De acordo com Petrusca, a intenção é integrar e apoiar as atletas e amantes do esporte no Cariri Paraibano. Por isso, que foi criado o grupo só com as mulheres.

Para uma das Flores, o passeio foi um momento muito importante o e bem organizado, foi a primeira vez em que viemos aqui em São Sebastião do Umbuzeiro, e fomos bem recebido estão todos de parabéns. “Isso mostra a que o grupo veio e que vai permanecer” disse a Flor de Mandacaru.

COM A COBERTURA COMPLETA DO BLOG DO DIDI