Na manhã do último sábado, 18, o secretário de Agricultura, Alfredo Viana fez a abertura da aula e recepcionou os alunos do curso Técnico em Veterinária do Colégio Santo Expedito na Feira de Gado da cidade de Monteiro.

Durante a visita, os alunos foram apresentados aos produtores rurais que fazem o comércio de seus animais na referida feira com o intuito de levar algumas orientações sobre vacinas e os cuidados com os bichos, como local de criação e outros assuntos atinentes aos animais.

Segundo o secretário, esta parceria com o Colégio, os alunos e a prefeitura pode ser muito proveitosa. Ainda durante a visita Alfredo Viana solicitou aos alunos que os que pudessem prestassem o apoio nos sábados na feira, para tirar dúvidas dos criadores e também verificar as condições dos animais.

Para a prefeita Anna Lorena, esta é uma parceria bem vinda já que a Feira de Gado é o principal centro de comércio de animais para criação e abate, então é de bom grado toda e qualquer assistência aos criadores.

No momento estiveram presentes o Veterinário Ricardo Morato, conhecido na região como Tata e o professor do curso, Marcos Lote.

A Feira de Gado

A Feira de Gado da cidade de Monteiro oferece conforto, espaço amplo e currais seguros feitos com material adequado além de locais sombreados e um amplo espaço de estacionamento para os caminhões dos comerciantes, para motos e outros veículos.

A feira de animais funciona a cerca de dois anos no Centro de Comercialização – Parque da EMBRAPA, onde também está instalada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.