A serra-branquense, Eutália Maria Veloso Antonino, foi selecionada no programa Gira Mundo e vai participar de um intercâmbio na Espanha, onde irá cursar um semestre letivo em uma escola de nível médio do País.

Eutália é aluna da Escola Estadual Senador José Gaudêncio, em Serra Branca, e nessa edição é a única aluna do Cariri paraibano a participar do intercâmbio na Espanha, que será iniciado no mês de setembro.

Para participar do Intercâmbio, Eutália disputou às vagas com 304 alunos de diferentes regiões do Estado, sendo aprovados apenas 25 alunos. A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e Eutália obteve uma nota de 8,6 ocupando a 5º colocação.

O resultado preliminar dos alunos aprovados nessa edição do programa foi feito nesta segunda-feira (3) pelo governador Ricardo Coutinho durante o seu programa semanal “Fala Governador”. A relação final dos aprovados será divulgada nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque na primeira semana de setembro, ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

 

De Olho no Cariri