GREGOS E TROIANOS

Em ano de pré-guerra a cidade de Monteiro conseguiu na sexta-feira, 10, reunir num só palanque Cássio Cunha Lima, José Maranhão, Raimundo Lira, Ricardo Coutinho, João Henrique e outras lideranças políticas que nem sempre convivem de forma pacífica ou harmoniosa,

Essa convivência de pouco tempo foi possível pela motivação de três santidades: São Francisco, o dono do rio que despejou as águas tão esperadas. São Miguel, o Michel que sem temer nada encarou  protestos e entregou as água ao povo.  E Santa Ana, dirigente da cidade, que recebeu a todos e a todas  com muito amor e simpatia, criando um clima de paz

Monteiro recebeu gregos e troianos. E mais uma vez consolidou a sua liderança regional, sendo a porta de entrada para o desenvolvimento sócio-econômico da Paraíba.

 

GRANDEZA POLÍTICA

O deputado João Henrique, ainda no DEM, demonstrou grandeza política durante a presença do presidente Michel Temer (PMDB) em Monteiro. Ao participar de entrevistas em vários veículos de comunicação, o parlamentar que sempre fez oposição ao PT, disse que, por uma questão de justiça, não se pode desconhecer a importância da decisão política do ex-presidente Lula em iniciar as obras da transposição do rio São Francisco.

Segundo João Henrique, Lula está para a história da transposição como Juscelino está para a história de Brasília. Concluiu dizendo que a festa de inauguração do Eixo Leste ocorrida na sexta-feira, 10, estaria completa com as presenças de Lula, Dilma e Temer. .

Por afirmações como esta, João Henrique é conhecido como um deputado que não tem papas na língua e não teme dizer o que sente e o que pensa.

 

LÍDER RENUNCIA EM PRINCESA ISABEL

Pouco mais de 2 meses foi o tempo ocupado pelo vereador Irismar Mangueira como líder do governo Ricardo Pereira na Câmara Municipal de Princesa Isabel.

O vereador renunciou à liderança na semana passada, provocando especulações sobre os reais motivos da posição adotada, pois não é normal um parlamentar assumir a liderança do seu bloco e renunciar a esta função com tão pouco tempo, principalmente numa cidade onde a disputa política é acirrada e permanente.

No mandato passado, Irismar Mangueira era um combativo integrante do bloco de oposição ao prefeito Dominguinhos.

Será que não se adaptou ao exercício da liderança governista?

 

RAÍZES EM CHAMAS

E lá se foi o nosso Marcos Freitas, para o sertão da eternidade. Falecido na quarta-feira, dia 8, em Garanhuns (PE), o teatrólogo deixa um lacuna impreenchível na arte e na cultura regional. Tivemos a felicidade de desfrutar da sua amizade e do seu convívio e a felicidade maior ainda de produzir dois grandiosos espetáculos seus: A Grande Ceia (Paixão de Cristo) e Raízes em Chamas, premiado como Destaque em Coreografia na Mostra Estadual de Teatro e Dança.

Sempre que se fizer arte e cultura m Monteiro, em qualquer tempo, o nome de Marcos Freitas será lembrado e reverenciado.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Agora com a segurança hídrica garantida, a prefeita Anna Lona elege como prioridade do seu governo à frente da Prefeitura de Monteiro  estimular e criar ferramentas de apoio para o desenvolvimento econômico do município e da região, notadamente atraindo a instalação de industrias que venham  gerar emprego e renda.

A cidade de Monteiro já dispõe hoje de uma boa estrutura, item de muita importância pra quem deseja investir na cidade: 5 agências bancárias, universidades públicas e particulares, Vara do Trabalho,  INSS, Vara Federal, Procuradoria da República, Justiça Estadual, Quartel da PM, Delegacia Regional de Polícia,  EMBRAPA, SEBRAE,  SAMU, UPA, Hospital Regional, Gerência Regional de Saúde, Gerência Regional de Educação e Superintendência Regional de Segurança Pública.

Monteiro é o maior município da Paraíba em área territorial, com uma população estimada em 35 mil habitantes.  É servido por excelente malha rodoviária. E com 10 quilômetro faz fronteia com o estado de Pernambuco.

 

A CAGEPA NÃO TERÁ MAIS DSCULPAS

Tentando justificar a inoperância na distribuição da água para os seus usuários, a CAGEPA atualmente usa o argumento de que os reservatórios têm pouca água, o que dificulta o bombeamento.

Agora que chegaram as águas do São Francisco, em poucos dias o açude de São José, Poções e de Camalaú estarão cheios.

Espera-se tão somente que o Governo do Estado mantenha bombas de reposição, para que a população não tenha que esperar 8 ou 15 dias para que uma bomba seja consertada para o restabelecimento do abastecimento.

 

PENSAMENTO DA SEMANA:

“Quando eu lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo”

(Raul Seixas)

 

COISAS & CASOS

Honório Magro adoeceu de hemorróidas. Guardou a doença enquanto foi possível. Sem suportar mais  as dores, foi se consultar no hospital e, chegando lá. encontrou o Dr. Chico, médico recém formado.

Encabulado, Honório ainda tentou que o médico passasse remédio sem precisar ver o seu “fiofó”, mas Doutor Chico lhe convenceu que tinha que ver como estava a inflamação.

Honório ficou ‘de 4” com a calça arriada. Quando Dr. Chico examinou, disse:

– Honório, a coisa aqui tá feia. Vamos ter que entrar com uma mediação forte, porque aqui na entrada do seu ânus tá muito inflamado.

Honório foi se levantando, subindo as calças e dizendo:

– Doutor, nesses anos todos que eu tenho, nessa porta aí só tem saída. Por ela não entra nada.

Doutor Chico e a enfermeira deram uma gostosa gargalhada.

 

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com