A repercussão positiva do Sítio São Francisco durante o São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor, fez com que a prefeita Anna Lorena garantisse que irá manter o projeto e que poderá ampliá-lo de acordo com a necessidade do próximo ano.

Entre os últimos dias 23 e 28, o espaço localizado entre o Mercado Público e o prédio da OI (antiga TELPA), reuniu milhares de pessoas ao som de artistas locais e de trios de forró pé-de-serra. O local também serviu para a realização de um casamento comunitário, além de espaço para lanches, restaurantes, bares e artesanatos.

Em entrevista coletiva à imprensa, a prefeita Lorena avaliou ao Cariri Ligado como positiva a realização do Sítio São Francisco dentro da programação do São João de Monteiro, e que o investimento valeu a pena, pois agradou a todas as faixas etárias e ajudou na geração de renda dos comerciantes locais.

O vice-prefeito Celecileno Alves também enalteceu a importância do projeto e destacou que a população aprovou a iniciativa, prova disto foi o grande fluxo de pessoas que prestigiaram diariamente o local.

A gestora disse ainda que o objetivo é de manter o projeto em 2018, e que irá avaliar com sua equipe a possibilidade de ampliá-lo de acordo com as necessidades futuras. “O sucesso do Sítio São Francisco já é marca registrada e ele vai permanecer no São João da nossa querida cidade de Monteiro”, disse a prefeita.