XUXXU

Aconteceu na noite da última quarta-feira (25), em Zabelê, no Cariri Paraibano, a emocionante formatura da segunda turma dos alunos-pais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Participaram da formatura o vice-prefeito Zé Claúdio que representou a prefeita Iris Henrique, Dalyson Neves (presidente da Câmara Municipal), Marleide Oliveira Araújo (secretária de educação), tenente-coronel Simão (comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar), militares, professores, demais secretários municipais, servidores municipais e familiares dos formandos.

Durante o curso, aconteceram vários encontros que propiciaram aos pais soluções e alternativas relacionadas às drogas e ao comportamento das crianças e adolescentes, que certamente acrescentarão muito a favor de uma educação de qualidade para seus filhos.

Durante o evento os formandos receberam os certificados e a presença do simpático mascote do Proerd, o leão Daren. Foram homenageados ainda as pessoas e entidades que apoiaram o programa.

Durante sua fala, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Simão, comemorou a formatura desta turma do Proerd Pais.

A secretária de educação de Zabelê, Marleide também comemorou o resultado alcançado e disse que a Prefeitura Municipal estava sempre à disposição para realizar parcerias com a Polícia Militar com o objetivo de diminuir os índices de violências, em especial o consumo de drogas no município que vem destruindo famílias.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO