O encontro com prefeitos e quadros técnicos municipais para treinamento sobre o “Sagres Diário”, foi aberto na manhã desta segunda-feira (17), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna na capital do estado da Paraíba.

No momento da abertura o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes fez a seguinte observação: “Um momento histórico para a gestão pública em um tribunal que faz história desde 2002 após o lançamento do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, o Sagres, hoje com modelo adotado em oito Estados brasileiros”.

O encontro ainda acontecerá nesta terça-feira, 18, para representações das Câmaras de Vereadores. Da cidade de Monteiro participaram nesta segunda-feira o funcionário Cícero Lima e a contadora Maria do Socorro Nascimento, que fazem parte da equipe da Secretaria de Finanças do município.

O intuito do treinamento é a promoção da atualização constante e ininterrupta do Sagres, assim, as informações e documentos relacionados aos atos, receitas e gastos dos entes jurisdicionados terão encaminhamento eletrônico ao TCE, por meio do “Sagres Captura”, até 24 horas do primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil.

Os dados então enviados vão compor o balancete correspondente ao mês de competência de cada informação conforme termos da Resolução Normativa nº 05/2017, aprovada na sessão plenária no último dia 29.