O vereador Cajó Menezes demonstrou sua preocupação com a inclusão social, e com o bem estar das crianças que tem necessidades especiais em Monteiro.

O vereador apresentou na câmara municipal de Monteiro na última sessão um projeto de lei que solicita a instalação em todas as praças públicas que tem parquinhos destinados ao lazer ou à recreação , de no mínimo 1 (um) equipamento para lazer e recreação infantil adaptado às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com o vereador em sua justificativa, as crianças com deficiência têm o direito de brincar garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente e tem direito a oportunidades de lazer de maneira que a criança atinja a mais completa integração social possível e o maior desenvolvimento cultural e espiritual.

“A Constituição também assegura o direito das crianças ao lazer, à dignidade, ao respeito, à convivência familiar e comunitária”, completou Cajó

O projeto foi considerado louvável pelos demais vereadores e deve ser colocado em pauta e votado na sessão desta quinta feira na câmara municipal em sessão que será iniciada às 20 horas.